16 junho 2015

Leveza

Sobre te amar e te aceitar com todas as tuas qualidades e defeitos. Te aceito por completo, com todos os teus medos, fardos, inseguranças e histórias. Te aceito sem querer te cobrar nada, sem te cobrar um compromisso ou uma responsabilidade e isso não significa que eu não me importe ou goste menos de ti, por não andar que nem uma louca atrás de cada passo que tu dá e te colocando na parede, exigindo explicações do atraso de 5 minutos do último dia ou porque tu não fica online o dia inteiro pra conversar comigo. Pelo contrário, isso só comprova o quanto eu gosto de ti por completo na forma mais pura e verdadeira, pois confio em ti e me entrego sem pedir nada em troca.
Gostar de ti me fez ver tudo de uma outra maneira, fez tudo ser mais fácil, mais leve e é isso que a gente têm, que faz com que seja diferente de tudo que eu já senti. 
Não te ver todos os dias da semana, não vai me matar ou ser o fim do mundo, na verdade é até bom, dá saudade e faz eu esperar ansiosamente pra te ver de novo. Não falar contigo 24 horas por dia, não faz eu pensar que tu não gosta mais de mim ou que tu tá falando com outras por isso não tais me dando ''atenção'', sou bem grandinha, sei dos compromissos que tens, do mesmo jeito que acredito, que se falar 24 horas por dia e se ver 7 dias por semana, não é saudável, na verdade é doentio e isso é quase uma alavanca para fins de relacionamentos. Não que falar contigo 24 horas por dia e te ver 7 dias por semana, vai ser terrível ou que eu não gostaria nenhum pouco disso, pelo contrário, acho que seria ótimo fazer isso, passar uma semana juntinhos, conversar o dia todo, mas não sempre e graças a Deus, eu sei que tu concorda comigo nisso. Compreensão é um benção. 
Hoje em dia, as pessoas sentem necessidade de viver umas pras outras, de achar que têm direitos na vida da outra pessoa, que podem proibir ou exigir algo, eu não aceito que façam isso comigo e nunca faria isso contigo ou com qualquer outro. Cada um têm a sua vida, uma vida individual, na minha humilde opinião, nem quem é casado tem o direito de mandar na vida do outro. Creio que as pessoas pecam no excesso e esse excesso é a insegurança. Não preciso te cobrar nada, te pedir nada, te proibir de algo, viver a minha vida pra ti e esperar que tu faça o mesmo, pra saber o que eu já sei, que tudo isso é desnecessário e inútil quando existe confiança, uma coisa que na atualidade, está quase extinta, por isso as pessoas têm medo e acabam cometendo erros terríveis, achando que sendo mais possessivos ainda, vão conseguir consertar algo. Antes de cometer todos esses erros, elas esquecem do essencial, que é aprender a confiar. Não falo isso como se eu fosse a mestra da confiança, como se eu tivesse a vida toda confiado em todos os caras com quais me relacionei, mas é que é diferente, sabe? Tu me transmite uma confiança imensa, eu acredito em cada coisa que tu fala, principalmente quando diz que nunca vai me decepcionar, mais do que acredito, eu sinto, EU SEI. E são esses pequenos detalhes que fazem uma enorme diferença, que eu quero preservar. Preservar essa confiança, esse carinho, esse cuidado, esse sentimento, essa cumplicidade.. Tudo isso que somando dá resultados incríveis. Pra que intitular em palavras, o que se auto intitula em ações? Gostar de ti faz bem pra alma e é isso que eu quero, continuar vivendo isso dessa maneira tão boa, que me transforma sempre no melhor que eu posso ser. Hoje eu te agradeço por ter permanecido, assim, tão leve, tão puro e ter me aceitado sem pedir pra mudar nada e ter gostado de toda essa bagunça que eu sou ou era.. E acima de tudo, agradecer por ter permanecido na minha vida, porque a gente pode durar só mais uma semana, um mês ou um ano, mas mesmo assim tu sempre vai fazer parte da minha vida, sempre vai permanecer e eu nunca vou me arrepender de ter te amado e sabendo que foi recíproco. 

Bárbara Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário